Tags

Existe uma lenda judaica que conta que dois irmãos compartilhavam uma plantação e um moinho.Dividiam todas as noites os grãos que haviam moído durante o dia.Um dos irmãos vivia sozinho, o outro era casado e tinha uma família numerosa.

Um dia o irmão solteiro pensou: “Não é justo dividirmos os grãos pela metade, pois meu irmão tem filhos para alimentar”.Então todas as noites ele levava escondido um pouco da sua farinha para o depósito do seu irmão.Porém o irmão casado ponderou sobre a situação dos outros e disse a si mesmo: “Não é justo dividirmos os grãos pela metade, pois tenho crianças que irão cuidar de mim quando eu for velho, enquanto o meu irmão não tem ninguém. O que vai fazer quando envelhecer?”.Então todas as noites ele levava escondido um pouco da sua farinha para o depósito do irmão.Assim os dois encontravam seus suprimentos reabastecidos pela manhã.             

Uma noite, se encontraram no caminho entre as duas casas.Logo um percebeu o que o outro estava fazendo e se abraçaram com grande afeto.A lenda diz que Deus presenciou o encontro e proclamou: “Este é um lugar Sagrado, um lugar de amor e é aqui que meu templo deve ser erguido”.Consta que o primeiro templo foi construído naquele exato local.

Texto extraído do Livro: 25 maneiras de Valorizar as Pessoas-Editora Sextante.

 

 

Fazendo o bem não estamos ajudando somente o próximo e sim a nós mesmos. Faz bem a alma, ao coração e não dói nada.Por isso tenha bons pensamentos para a sua vida, para o seu vizinho e até para aquela pessoa que você talvez não tenha tanto afinidade, pois ela pode estar precisando de uma palavra amiga, uma ajuda ou apenas um abraço.

