Tags

, , ,

O escritor uruguaio Marcelo Puglia lançou no Brasil o livro Manual de Instruções dos Homens – Como Entender o Complicado Universo Masculino (Matrix), no qual explica algumas manias masculinas para lá de esquisitas – como dizer que irão ligar no dia seguinte sabendo que esse dia não vai chegar nunca. E essa é só uma das saidinhas pela tangente que utilizam. Descobrimos várias outras, fizemos a tradução e pedimos algumas explicações para os representantes da espécie. E damos dicas, claro, de como você, uma mulher esperta e descolada, deve agir quando ouvir algo como as frases a seguir.

   “Aquele mala vai estar na festa também?”

O que ele quer dizer: “Se eu pegar aquele imbecil olhando para você com essa calça skinny, estouro a cara dele na caixa de som.”
O que significa: que seu namorado está inseguro e se sente ameaçado pelo “mala” em questão. “Nesse caso, podemos perceber claramente o que chamo de homorrivalidade, ou seja, o homem não quer cruzar com o seu possível concorrente para que a mulher não possa comparar os dois”, explica o psicoterapeuta e sexólogo Joaquim Bueno Motta, autor de Amores Humanos, Traições Divinas (All Books).
O que você deve responder: “O mala vai estar lá, mas eu não vou perder mais de um minuto com ele. Aliás, não vou desgrudar de você a festa toda!”

   “Você é maravilhosa. Merece alguém melhor do que eu”

O que ele quer dizer: “Não estou a fim de você”.
O que significa: que ele é um idiota por usar uma desculpa tão batida como essa. Bem, nosso entrevistado, Fabiano Rampazzo, autor do livro Homem – Livro Aberto (Matrix), acha esse julgamento um pouco duro: “Ao dispensar a mulher dessa maneira, não há como negar um certo cuidado por parte do macho. E isso é bacana, ora essa! Se o cara vier com uma verdade acachapante e disser ‘perdi o tesão’, a mulherada vai falar que ele é grosseiro! Por isso, acho legal ser menos ortodoxo, com mentirinhas que visam, no fundo, uma causa nobre”, defende.
O que você deve responder: algo como “você está coberto de razão. Não sei onde estava com a cabeça ao ficar com alguém como você”.

   “Nossa, o seu cabelo ficou diferente!”

O que ele quer dizer: “Mulher, que maluquice é essa que você fez com o seu cabelo?!”
O que significa: que ele odiou o novo corte. Você deve voltar correndo para o cabeleireiro para mudar tudo de novo? Nem pensar! Pelo menos, dessa vez, ele notou que você foi ao cabeleireiro.
O que você deve responder: “Ainda bem que cabelo cresce e não é por causa dele que você é loucamente apaixonado por mim, certo?”

   “Estou quase sem cuecas na gaveta”

O que ele quer dizer: “O que custa você comprar cuecas novas para mim?”
O que significa: que por culpa da sociedade, da TV, das drogas ou das sogras, os homens acham que alguém tem que cuidar deles, fazer cafuné e manter a gaveta de cuecas abastecida. E não abrem mão disso, como atesta Tiago Oliveira, um dos criadores do site Macho Pero No Mucho (www.machoperonomucho.com.br): “Não há ninguém melhor do que a própria mulher para escolher cuecas para seu homem”.
O que você deve responder: “Tudo bem, amor, vou comprar cuequinhas para você. Me empresta o cartão de crédito? Quero aproveitar e dar uma passadinha na La Perla para renovar meu estoque de lingerie”.

   “Eu te adoro, mas estou apaixonado por outra pessoa”

O que ele quer dizer: “Querida, acorda, sou gay!”
O que significa: que você está precisando prestar mais atenção nas características básicas dos homens. “Uma coisa eu sei, com certeza: homem que é homem nunca diz que está apaixonado por ‘uma pessoa’. Ou ele diz que está a fim de outra ou não diz nada. ‘Uma pessoa’ significa que ele está a fim de ‘um cara’ e que está na maior crise por isso”, explica o designer Willian Andrade.
O que você deve responder: “Escuta, querido, sua mãe já sabe que você é gay?”

   “Aquela sua amiga é meio esquisita”

O que ele quer dizer: “É uma pistoleira que vai te levar para o mal caminho”.
O que significa: que ele está inseguro e acha você a pessoa mais influenciável do mundo, que pode ser levada pelas más companhias a cometer atos que ele não aprovaria. Seja qual for a razão, não dê bola para cara feia: quem escolhe suas amigas é você.
O que você deve responder: “Ela é tão esquisita quanto a metade dos seus amigos. Se eu não sair com ela, você deixa de se encontrar com eles?”

   “Acho que vou chegar mais tarde hoje”

O que ele quer dizer: “Já combinei uma happy hour que deve ir até mais ou menos 1 da manhã”.
O que significa: que ele está sondando você para ver se pode meter o pé na jaca numa boa. “Happy hour é sinônomo de diversão, bebida, liberdade, da vida que o homem acha que tem que ter”, diz o empresário Bruno Mello. Até aí, tudo bem. Solteiros e casados têm o direito de se divertir. O enigma é: por que os homens dizem “acho que”, quando na verdade já combinaram hora e local para o programa? “Deixar a coisa meio incerta, não explícita, é para evitar levar bronca antes de sair”, explica Bruno.
O que você deve responder: “Ah, tudo bem, eu também não faço idéia de que horas vou voltar. Sabe como é, vou sair com as meninas.

   “Olha só, comprei uma surpresinha para você!”

O que ele quer dizer: “Ganhei esse brinde da empresa. Você quer ou dou para minha mãe?”
O que significa: que ele é o tipo pão-duro esperto, capaz de repassar presentes até para quem o colocou no mundo. Ou, como prefere André Rodrigues, co-criador do site Macho Pero no Mucho: “Eis um macho cheio de ginga, um brasileiro, enfim. Ele sabe que não pode ficar com o jabá – ainda mais em época de operações da Polícia Federal. Assim, ele sutilmente mata dois coelhos numa pancada só. Não se compromete com atos ilícitos e ainda agrada à patroa. Um golpe tipicamente nacional”.
O que você deve responder: “Ah, agora estão vendendo por aí produtos licenciados com o logotipo da sua empresa? Que interessante! Pode dar para sua mãe”.

   “Sexta à noite não dá. Vamos marcar durante a semana?”

O que ele quer dizer: “Sexta não dá porque é dia da oficial. Que tal uma escapadinha pós-expediente?”
O que significa: que ele é comprometido e não pretende largar da outra para ficar com você. “As definições do que fazer nos dias da semana à noite foram estipuladas por sorteio há mais de 200 anos na Primeira e Única Convenção dos Machos, realizada em local desconhecido. Segundo as regras, sexta-feira é dia de agradar à oficial e dormir cedo porque no sábado de manhã tem futebol. Sinto muito, mas regra é regra”, explica André Rodrigues.
O que você responde: “Hum, segunda e terça, tenho curso de história da arte, quarta, marquei um jantar e, quinta e sexta, tenho festa. Quem sabe no ano que vem?”

   “A gente se fala”

O que ele quer dizer: “Até nunca mais”.
O que significa: que ele está se despedindo de você para sempre, mas não quer parecer o homem das cavernas. “O ‘ligar depois’ é um modo de rejeitar alguém com sutileza, sem magoar demais”, explica o psicoterapeuta Joaquim Bueno Motta.
O que você deve responder: perca o affair, mas não perca o bom humor. Vale dizer algo como “é, quem sabe a gente não se encontra no estádio do Maracanã em noite de Fla-Flu?”.

   “Você não acha que essa roupa está meio apertada?”

O que ele quer dizer: “Você está gordinha e eu não acredito que pretende sair assim”.
O que significa: que ele tem sorte de ainda estar vivo depois de soltar uma frase dessas. “Alguns homens se esquecem de que as mulheres são suficientemente espertas para ler mensagens dúbias. De todo jeito, roupas apertadas e quilinhos a mais não combinam”, diz o escritor Marcelo Puglia.
O que você deve responder: nada, só o fato de não dar na cabeça dele com a sua Vuitton já é sinal de profunda inteligência e autocontrole.

   “Eu preciso te falar uma coisa”

O que ele quer dizer: “Quero me separar porque estou apaixonado por outra”.
O que significa: que você nem precisa ficar para escutar. “Essa é pior do que a clássica ‘a gente se vê’. Mas há ainda piores: ‘Estou confuso, estou perdido, preciso de um tempo’. Corra, Lola, corra!”, avisa o escritor e jornalista Xico Sá, autor de Modos de Macho & Modinhas de Fêmea (Record).
O que você deve responder: “Sinto muito. Agora não vai dar porque eu estou indo para o aeroporto, de mudança para a China”.

   “Você olhou a água e o óleo do carro?”

O que ele quer dizer: “O que você faria sem mim?”
O que significa: que ele está se achando e merece um corretivo. Afinal, com tudo o que você faz por ele, é mais do que justo que ele se ocupe desses detalhezinhos automobilísticos.
O que você deve responder: “Olha, conheço muito homem por aí que daria tudo para cuidar do meu carro”.

   “Vem cá, deixa eu te abraçar?”

O que ele quer dizer: “Vamos transar?”
O que significa: que ele não é gay e se sente atraído por você. “Pior é quando ela diz, angustiada e metafísica: ‘Você quer só me comer!’ Como se isso fosse pouco nos tempos que correm, quando os homens nem isso fazem direito”, diz, divagando, Xico Sá.
O que você deve responder: primeiro, fique lisonjeada com a intenção dele e deixe para jogar suas carências emocionais no ombro de sua melhor amiga. Depois, diga: “Posso tirar a minha pantufa antes?”

Já a minha resposta seria-Não me abrace, estou muito gripada e seria bom você manter a distância kkkk :))

Fonte Revista Elle

